Diretores do Sindicato dos Empregados da Saúde estiveram reunidos na última segunda-feira, dia 17, com os funcionários do Hospital Nossa Senhora da Graça, de São Francisco do Sul, para apresentar o resultado da reunião com a direção do Ideas que administra a Unidade e a UPA 24h. O presidente do Sindicato, Lorival Pisetta, disse que a pauta de reivindicações está focada nas melhorias nas condições de trabalho, salários e vale alimentação. Os empregados reclamam da sobrecarga de trabalho causada pela falta de funcionários.

 

 


Pisetta explicou que o Sindicato vem buscando o diálogo para melhorar as condições, mas os administradores não tem dado sinal de melhorias. “Há poucos dias fizemos outro ofício com a pauta de reivindicações e encaminhamos a Prefeitura e ao novo administrador”, disse Pisetta.

 

 


Para o presidente, o peso das medidas econômicas não podem recair sobre os empregados. “Não se pode fazer economias em cima dos empregados. Pode fazer cortando o que está supérfluo”, comentou. Pisetta refere-se as mudanças que o novo administrador quer adotar. Uma delas é na equipe que trabalha no raio-x. A proposta do Hospital é de retirar parte do valor do sobreaviso que é pago aos profissionais e está garantido por lei.

 

 


Outras melhorias como: plano de saúde, cesta básica, prêmio assiduidade (prêmio por zero falta), melhorias na alimentação, melhorias salariais, auxílio creche, auxílio transporte e contratação de mais funcionários estão na pauta do Sindicato. “Vamos até o fim em busca de qualidade de trabalho e vida para os empregados”, diz Pisetta.