O Sindicato da Saúde de Joinville e Região já deu início as discussões da Campanha Salarial para o ano de 2018. O debate em torno da remuneração dos servidores acontece anualmente e para o ano que vem, o Sindicato prevê dificuldades nas negociações.

 

 


Segundo o presidente do Sindicado, Lorival Piseta, a pauta de reinvindicações já foi entregue ao sindicato patronal, que se reuniu no último dia 18 de outubro para analisá-la. Porém, as conversas entre as duas entidades só devem ocorrer a partir do dia 6 de novembro. 

 

 

Piseta explicou que o principal ponto da pauta de reinvindicações são o reajuste salarial de acordo com a inflação, mais 5% de bônus. Porém, ele já espera uma negociação difícil. “A expectativa não é das melhores, porque sabemos que a situação atual é muito complicada para os trabalhadores no país. Mas sabemos que qualquer reajuste menor do que a inflação seria muito injusto e vamos considerá-lo inaceitável”, diz.   

 

 

Além do reajuste, outros pontos foram colocados na pauta. Entre eles o piso salarial determinado por função, algo que também é de interesse dos trabalhadores. A expectativa do Sindicato é conseguir concluir as negociações ainda no mês de novembro.