A mudança da gestão do Hospital Nossa Senhora da Graça, de São Francisco do Sul, está em processo de transição e a direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde está insatisfeita com os rumos das conversas com o novo gestor. “Estamos preocupados e descontentes, pois não estão sendo sinalizadas melhorias para os trabalhadores”, afirma o presidente da entidade Lorival Pisetta. O sindicato convocou uma assembleia geral para esta quarta-feira, dia 25, às 19h30, no auditório da Associação dos Servidores Públicos do Município de São Francisco do Sul, com o objetivo de repassar algumas informações aos trabalhadores.

 

Conforme o Pisetta, a principal reclamação dos funcionários do hospital é em relação aos salários. “Além de receber um dos salários mais baixos da categoria não temos nenhuma garantia de melhorias como vale alimentação, auxílio-creche, plano de saúde e outros benefícios”, explica. Ao todo são 18 itens que o Sindicato quer garantir aos trabalhadores do hospital.

 

O Instituto Acqua assinou nesta segunda-feira, dia 23, o contrato de gestão com a prefeitura de São Francisco do Sul. Na unidade trabalham cerca de 160 funcionários, além dos terceirizados.