O Sindicato da Saúde de Joinville e região estará presente no ato de mobilização do Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora (MOVIDA) no dia 28 de abril, em Brusque. O Presidente do Sindicato, Lorival Pisetta, diz que durante o dia os trabalhadores de diversos segmentos farão um alerta para o grande número de vítimas de acidentes de trabalho. “Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de acidentes, doenças e mortes do trabalho”, explica Pisetta.
O dia 28 servirá para alertar a sociedade sobre as condições precárias dos trabalhadores nos locais de trabalho. Conforme os dados do Ministério da Previdência da Saúde de 2013, a cada 1.000 vínculos, 22,4 registraram acidentes ou doenças de trabalho. “Em face disso, Santa Catarina ocupa a primeira colocação no ranking nacional de acidentes de trabalho. É muito triste”, comenta Pisetta.
O ato vai acontecer no dia 28 de abril, com a concentração, a partir das 9h, no Pavilhão da Fenarreco. Às 11h está programado um Ato Público na Praça Barão de Schneéburg, na Escadaria da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.