A notícia de que haverá mudança na gestão do Hospital Nossa Senhora da Graça, de São Francisco do Sul, tem causado preocupação aos funcionários do Instituto Acqua, que prestam serviços na unidade de saúde e os mesmos tem procurado o Sindicato da Saúde para tirar dúvidas. O presidente do Sindicato, Lorival Pisetta, diz que até o momento a entidade não foi informada oficialmente sobre a situação. “O que temos até agora são somente versões informais e o que tem saído na imprensa local”, disse.
Segundo Pisetta, a maioria das dúvidas são sobre as relações de trabalho. “Dizem que a nova gestora inicia os trabalhos na segunda-feira, dia 10”, comenta. Por causa disso, a dúvida é se haverá rescisão de contrato de trabalho ou não.
Para o sindicalista não é obrigatório a rescisão de contrato. “Tudo depende de como será a negociação”, explica. É possível que os funcionários mantenham o vínculo com esta nova instituição, como sucessora, pois a lei assim permite.
Até o momento o Sindicato não foi oficializado sobre a situação entre a Prefeitura de São Francisco do Sul e o Instituto Acqua e que vai refletir também nos empregados. “Queremos estar a par dos acontecimentos, pois os trabalhadores também precisam saber o que está acontecendo. Não estão tratando apenas de prédios e equipamentos, há pessoas e elas precisam ser tratadas com respeito”, afirma Pisetta.